Home
Esportes
Guga rasga elogios a João Fonseca: “Chama a atenção”
Esportes

Guga rasga elogios a João Fonseca: “Chama a atenção”

publisherLogo
Sportbuzz
26/02/2024 20h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16076115/original/open-uri20240226-18-8xhbqh?1708980414
©Fotojump / Rio Open
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Gustavo Kuerten, um dos principais nomes da história do tênis brasileiro, se declarou como “fã” de João Fonseca. O tenista de apenas 17 anos teve ótimo desempenho no Rio Open e ganhou elogios do tricampeão de Roland Garros. Na visão de Guga, o carioca tem um caminho longo pela frente, mas o começo é muito bom.

Em entrevista concedida no Jockey Club, diante da quadra principal do Rio Open, que leva o seu nome, Guga abriu o jogo sobre a nova estrela do tênis. “É um menino que tem um tênis alegre. A capacidade que tem de gerar velocidade na bola é algo que chama a atenção no mundo todo, vai além da nossa pretensão como brasileiro. É bonito, emocionante, todo mundo sentiu essa vibração”, disse.

  • João Fonseca fala de sua trajetória no Rio Open com 17 anos: “Mais tenso…”

Guga entende que o momento que João está vivendo é maravilhoso, mas ele deve seguir assim para atingir grandes conquistas. “Ele tem muito caminho pela frente, é só o começo de uma longa jornada, mas é motivo para termos orgulho. É cuidar com atenção. A gente ainda vai ter muitas alegrias com o Joãozinho”, afirmou o tricampeão.

Como uma referência de toda uma geração, Guga falou sobre outros talentos do tênis brasileiro, que mostraram muita qualidade e trouxeram resultados no Rio Open. “E tem o Thiago Wild, que ajuda a não ficar tudo dependente de um jogador só, de carregar a montanha nas costas. O Thiago Monteiro se consolidou aqui. Levantamos o troféu pela primeira vez (nas duplas, com Rafa Matos)”, contou.

  • Neymar se encontra com Guga em jogo do PSG e se derrete por ídolo: "Que honra"
João Fonseca foi eliminado nas quartas de final do Rio Open contra Navone (Crédito: Fotojump / Rio Open)
João Fonseca foi eliminado nas quartas de final do Rio Open contra Navone (Crédito: Fotojump / Rio Open)

Sobre o Rio Open, Guga comparou o torneio com um Grand Slam. “É nosso torneio, temos que ter um carinho ainda mais especial. É como se fosse o nosso Grand Slam, a semana mais preciosa do mundo. Se eu tivesse que escolher um torneio para jogar seria esse. Eu amo Roland Garros, mas aqui eu nunca joguei (risos)”, afirmou Gustavo Kuerten.

  • João Fonseca bate Garín e avança para as quartas de final do Rio Open

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também