Haaland perde pênalti, e Manchester City apenas empata

Sportbuzz








Nesta quinta-feira, 26, o Manchester City encarou o Everton, em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League. No chamado Boxing Day, o dia posterior ao Natal, os Citizens estavam preparados para afastar a má fase na competição. Porém, em jogo frustrante, a equipe mandante ficou apenas no empate por 1 a 1, com o gostinho de quero mais após pênalti perdido por Haaland.
Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, o Manchester City está vivendo momento complicado. Na pior fase de Pep Guardiola como treinador profissional, os Citizens entraram em campo com o objetivo de voltar a vencer no Campeonato Inglês. Em contrapartida, o Everton chegou após dois empates consecutivos contra Chelsea e Arsenal.
Mais um jogo frustrante do City, e Haaland fora de órbita
A partida começou movimentada, como Manchester City trabalhando mais e ficando mais tempo com a bola. Antes dos dez minutos, os Citizens levaram perigo com uma cabeçada de Gvardiol na trave. Porém, a equipe da casa abriu o placar, aos 13’, com uma finalização sem muito ângulo de Bernardo Silva, que contou com um desvio para deixar o time de Pep Guardiola na vantagem.
Após sair na frente, o Manchester City continuou produzindo, mas perdeu o ritmo e deu espaço para o Everton assustar. Dessa forma, aos 35 minutos, os rivais de Liverpool empataram com um gol importante de Ndiaye, que aproveitou espaço dado por Rico Lewis dentro da grande área e finalizou com força para deixar tudo igual no placar. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Manchester City continuou pressionando e buscando tomar a frente do placar novamente. Assim, aos cinco minutos, Savinho foi derrubado dentro da grande área e os Citizens tiveram um pênalti a favor. Na marca da cal, Haaland assumiu a responsabilidade e cobrou no canto direito rasteiro, mas Pickford se esticou e fez bela defesa para impedir o tento dos donos da casa. Com o resultado desfavorável, Pep Guardiola fez mudanças, colocou De Bruyne em campo e esperou melhora da equipe, mas nada aconteceu. Fim de jogo! 1 a 1.



