Home
Esportes
Hugo Calderano fica com a prata no Mundial de Tênis de Mesa
Esportes

Hugo Calderano fica com a prata no Mundial de Tênis de Mesa

publisherLogo
Sportbuzz
25/05/2025 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16531994/original/open-uri20250525-18-i5cseo?1748181795
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 25, Hugo Calderano disputou a grande final do Mundial de Tênis de Mesa . O brasileiro encarou o chinês Wang Chuqin e levou a pior por 4 sets a 1. Mesmo com o revés, o carioca obteve a melhor campanha para um latino-americano na competição. Anteriormente, o melhor desempenho também tinha sido dele, em 2021, quando chegou às quartas de final.

O primeiro set foi extremamente acirrado, com diversos set points salvos antes do fim da parcial, selado em 12/10. Em sequência, um infortúnio voltou a incomodar Calderano: jogadas perdidas pela fita da rede. O brasileiro apresentou uma queda considerável em sua confiança, perdendo por 11/3.

Porém, no terceiro set, Hugo buscou a retomada e conseguiu descontar no marcador em 11/4 para se manter competitivo no duelo. Na parcial seguinte, Chuqin emplacou uma sequência de cinco pontos, preocupando o carioca. Seguindo o ritmo, o número dois do mundo cravou 11/2, sem chances para o rival sul-americano. Por fim, o chinês consolidou a partida com a parcial de 11/7.

Hugo Calderano já faz história no Mundial

É importante relembrar que Hugo havia conquistado a medalha inédita de bronze pelo tênis de mesa brasileiro. O simples fato de ter alcançado a vaga na final é histórico, já que teve a oportunidade de ser o primeiro atleta fora da Europa e da Ásia a faturar o título.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também