Home
Esportes
Hugo Calderano vence Benedikt Duda e é campeão do WTT em Foz
Esportes

Hugo Calderano vence Benedikt Duda e é campeão do WTT em Foz

publisherLogo
Sportbuzz
03/08/2025 22h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

É campeão! Com o calor da torcida de casa, Hugo Calderano derrotou Benedikt Duda para faturar o título no WTT Contender de Foz do Iguaçu. O carioca levou a melhor por 4 sets a 3 e conquistou o primeiro troféu da categoria Star.

Sem grandes dificuldades, Calderano faturou os dois primeiros sets com a parcial 11/7, duas vezes. Em sequência, o alemão ganhou fôlego para diminuir a diferença: 11/9 para Duda.

Já no quarto set, número um das Américas mostrou a que veio e esbanjou frieza para cravar 11/8 e ficar a uma parcial do título. Calderano até ameçou fechar logo no quinto, mas o Benedikt conseguiu salvar e reduziu a desvantagem: 11/9.

Em sequência, o ‘bruxo’ brasileiro foi até os ‘finalmentes’, mas Duda selou 12/10 e levou a decisão para o set derradeiro. Após muita tensão dos dois lados da quadra, Hugo venceu com a parcial de 11/8.

Antes da final, Hugo havia enaltecido seu desempenho nas semis contra Junsung Oh: “Foi o meu melhor jogo na competição até agora. Consegui dominar a partida do início ao fim, desde o saque e recepção, sendo muito agressivo nas primeiras bolas. Ele é um jogador muito perigoso, gosta das trocas de bola, mas não deixei ele se sentir confortável na partida”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Hugo Calderano nas semis

Neste domingo, 03, Hugo Calderano encarou Junsung Oh pelas semifinais do WTT Contender de Foz do Iguaçu. O brasileiro não perdoou o sul-coreano e avançou à grande decisão do torneio em sets diretos.

Vale destacar que esse foi apenas o segundo encontro entre Calderano e Oh. Em 2024, o carioca levou a melhor em Frankfurt, também em sets diretos.

Na disputa das duplas mistas, ele foi eliminado nas quartas ao lado da companheira Bruna Takahashi“Foi um jogo muito difícil, em nenhum momento a gente se sentiu confortável. Mas a gente conseguiu (reagir). Isso reforça que nas dificuldades a gente consegue ficar ali firme até o fim e reverter situações como aconteceu na primeira rodada na Argentina. Isso é muito positivo”, disse Hugo sobre o embate.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também