Home
Esportes
Ídolo do Liverpool detona Vinicius Junior e ironiza brasileiro: “Piada”
Esportes

Ídolo do Liverpool detona Vinicius Junior e ironiza brasileiro: “Piada”

publisherLogo
Sportbuzz
11/01/2024 20h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que o lugar de Vinicius Junior não é entre os melhores do mundo da temporada de 2023. Pelo menos é o que pensa o ex-zagueiro do Liverpool e da seleção da Inglaterra, Jamie Carragher. Atualmente comentarista da televisão britânica, o ex-jogador escalou seu time do ano e deixou o atacante brasileiro do Real Madrid de fora, menosprezando principalmente a La Liga, mas também o próprio clube merengue e o camisa 7.

Debatendo com o ex-lateral inglês Gary Neville, grande ídolo do Manchester United, durante uma participação no canal “Sky Sports”, ambos estavam apresentando o seu time do ano para o EA Sports FC, jogo de videogame de futebol mais popular do mundo. Quando ouviu o companheiro de programa descrever o aproveitamento de Vini em 2023, com 18 gols e 17 assistências em 44 jogos, Carragher não poupou críticas para minimizar o brasileiro.

  • Vinicius Junior e Rodrygo são os brasileiros mais valiosos do mundo

“O que o Vinicius Junior fez nessa temporada? (Fez isso) para o Real Madrid, em uma piada de liga. O que o Real Madrid venceu? Nem ganharam a La Liga. Os times que ele enfrenta tendem a ser fáceis”, disparou o ex-Liverpool. Em 2023, o clube merengue conquistou três títulos: o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa e a Copa do Rei.

Já no Campeonato Espanhol de 2022/23, terminou na segunda colocação, atrás do Barcelona. Vinicius Junior ficou em sexto na lista da Bola de Ouro, mas ficou fora dos 12 indicados no Fifa The Best. Enquanto Neville escolheu o brasileiro para sua seleção, Carragher preferiu Lionel Messi, que deixou o Paris Saint-Germain para jogar na Major League Soccer, nos Estados Unidos, pelo Inter Miami. Em 2023, o craque argentino levou o time da Flórida para a conquista da Copa das Ligas, mas ficou longe de se classificar para os playoffs da MLS. “Eu escolheria ele (Messi) pelo que fez na MLS. Alguns dos gols e dos passes que ele deu... foi inacreditável”, defendeu Jamie.

  • Real Madrid: Vinicius Jr volta a ser relacionado após lesão

A discordância entre Carragher e Neville também se deu pela posição em discussão, visto que estavam analisando alguém para a ponta direita de cada time. Vinicius Juniors atua no lado esquerdo e ambos escolheram Kylian Mbappé para o posto.


Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também