Home
Esportes
Inter de Milão bate Cagliari e vira líder provisória da Serie A
Esportes

Inter de Milão bate Cagliari e vira líder provisória da Serie A

publisherLogo
Sportbuzz
28/12/2024 18h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16428763/original/open-uri20241228-19-2d07lk?1735412285
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 28, a Inter de Milão visitou o Cagliari, em partida válida pela 18ª rodada da Serie A. Os Nerazzurri buscaram uma vitória muito importante, pelo placar de 2 a 0, com um belo gol de cabeça de Bastoni e outros de Lautaro Martínez e Hakan Çalhanoğlu, e assumiram a liderança provisória do Campeonato Italiano. Porém, o time de Simone Inzaghi pode perder a posição para a Atalanta até o final da rodada.

Com um primeiro movimentado, a Inter teve as melhores chances, mas desperdiçou elas e deixou o Cagliari vivo na partida. Com 66% da posse de bola, a equipe de Milão poderia muito bem ter ido para o vestiário com uma vantagem confortável no placar, de até mais de um gol de diferença, mas o aproveitamento do ataque não estava tão acurado.

Inter de Milão buscou vitória muito importante

Lautaro Martínez e Marcus Thuram, os principais goleadores da equipe, tiveram as melhores chances da primeira etapa. Porém, eles perderam o jogo foi para o intervalo empatado. A realidade mudou rapidamente no segundo tempo, com os Nerazzurri continuando na pressão e finalmente abrindo o placar com Bastoni, aos oito minutos.

Após cruzamento na grande área, Bastoni cabeceou para cima, enganou o goleiro e acabou marcando por cobertura. Com o primeiro gol, o jogo ficou ainda mais aberto para a Inter de Milão, que conseguiu ampliar a vantagem na sequência. Compensando o gol perdido no primeiro tempo, Lautaro Martínez teve mais uma grande chance e não desperdiçou, aos 26’.

Na reta final, o Cagliari até tentou esboçar uma reação, mas rapidamente ficou em situação ainda mais complicada com mais um gol dos visitantes. Hakan Çalhanoğlu assumiu a responsabilidade de cobrar uma penalidade e converteu. Assim, com três gols de vantagem, a Inter de Milão ficou em situação tranquila e só administrou o resultado até o apito final. Fim de jogo! 3 a 0.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também