Home
Esportes
João Fonseca perde e cai na estreia do Masters de Toronto
Esportes

João Fonseca perde e cai na estreia do Masters de Toronto

publisherLogo
Sportbuzz
28/07/2025 19h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 28, João Fonseca voltou da sua pausa na temporada para enfrentar Tristan Schoolkate no Masters de Toronto. Contudo, o brasileiro de 18 anos não se encontrou em quadra e acabou perdendo para o australiano por 2 sets a 0. Dessa maneira, o número 103 do mundo vai encarar Matteo Arnaldi na sequência.

O primeiro set contou com o equilíbrio no marcador. Nenhum dos adversários ofereceu brechas de quebra, o que levou a briga pela parcial ao tie-break. Schoolkate demonstrou maior poder de decisão diante de Fonseca, abrindo vantagem no embate em solo canadense: 7/6 [7-5].

Já no segundo set, o australiano conseguiu a conversão do primeiro break-point, no terceiro game. Dessa maneira, Tristan conseguiu abrir diferença para o jovem carioca dentro da parcial. João teve grandes dificuldades na devolução e mostrou pouco potencial para reagir.

Por fim, Schoolkate precisou apenas administrar a vantagem obtida na quebra de serviço para selar o triunfo e, consequentemente, à classificação para a rodada seguinte: 6/4. Vale ressaltar que Fonseca perdeu posições na atualização do ranking nesta semana e pode deixar o top 50 da ATP ao final da competição.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Mais sobre João Fonseca

João Fonseca tem se destacado no cenário do tênis masculino, enfrentando alguns dos maiores nomes do ranking da ATP. Entre seus adversários, destacam-se Taylor Fritz e Jack Draper, que ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente. Outro nome importante é Andrey Rublev, décimo do mundo, que já foi superado pelo brasileiro no Australian Open.

Assim, diante do histórico, João Fonseca não esconde o desejo de enfrentar Novak Djokovic, considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, com 24 títulos de Grand Slam em sua carreira. O desejo em enfrentar jogadores de destaque como Alcaraz e Sinner demonstra sua ambição e vontade de buscar novos desafios. Ele menciona a importância de jogar contra Djokovic antes que o sérvio se aposente. Saiba mais!


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também