Home
Esportes
João Fonseca perde para Shelton e cai nas quartas de Munique
Esportes

João Fonseca perde para Shelton e cai nas quartas de Munique

publisherLogo
Sportbuzz
17/04/2026 15h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira, 17, João Fonseca perdeu para o norte-americano Ben Shelton e caiu nas quartas de final do ATP 500 de Munique. O brasileiro foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 1h49min de partida.

Assim, João Fonseca, número 35 do mundo, encerrou sua campanha no torneio alemão e perdeu a chance de disputar a terceira semifinal da carreira no circuito da ATP. Além disso, essa foi a quarta derrota seguida do carioca contra adversários do top 10 do ranking.

Por outro lado, Ben Shelton, número 6 do mundo, segue em busca de seu primeiro título no ATP 500 de Munique, depois do vice do ano passado. Na semifinal, o norte-americano vai enfrentar o vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o eslovaco Alex Molcan.

A derrota de João Fonseca

O começo do jogo foi muito equilibrado entre os dois tenistas. Ben Shelton aproveitou os únicos break points da parcial e quebrou o serviço de Fonseca no oitavo game. O norte-americano venceu por 6 a 3. Logo no começo do segundo set, o brasileiro precisou defender três break points para confirmar seu saque.

A partida seguiu equilibrada até o oitavo game, quando João Fonseca quebrou o serviço de Ben Shelton pela primeira vez. O brasileiro confirmou seu saque e venceu a parcial por 6 a 3. No terceiro e decisivo set, o número 6 do mundo conseguiu uma quebra no sexto game.

Ben Shelton abriu 5 a 2 de vantagem e conquistou a vitória por 6 a 3.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também