Home
Esportes
João Fonseca vence em estreia 'suada' no US Open
Esportes

João Fonseca vence em estreia 'suada' no US Open

publisherLogo
Sportbuzz
25/08/2025 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16590143/original/open-uri20250825-34-189o50n?1756148410
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 25, João Fonseca disputou a sua partida de estreia pelo US Open 2025. Em duelo extremamente acirrado contra Miomir Kecmanovic, o brasileiro de apenas 19 anos levou a melhor em sets diretos para avançar na competição. Agora, ele vai encarar o tcheco Tomas Machac, na quarta-feira, 27.

O primeiro set contou com o equilíbrio dos dois lados da quadra. Miomir teve a primeira quebra de serviço, no sexto game, que foi devidamente ‘devolvida’ por João no nono. Assim, os rivais decidiram a parcial no tie-break, quando o carioca conquistou o resultado em 7-3.

Em sequência, o cenário foi similar. Nos dois primeiros games, ambos já haviam convertido os break-points do segundo set, que também terminou no tie-break: Fonseca foi decisivo novamente, cravando 7-5.

Por fim, no terceiro set, a situação foi bem mais tranquila para o 45º posicionado do ranking. João quebrou Kecmanovic no sétimo e no nono game para obter vantagem e derrotá-lo com firmeza pela parcial de 6/3, sem grandes preocupações.

João Fonseca: o futuro do tênis

Juan Martín Del Potro e João Fonseca fizeram dupla em uma partida de exibição contra Andy Roddick e Alex Michelsen antes do US Open. A lenda argentina, que levantou a taça do Grand Slam americano em 2009, rasgou elogios ao jovem brasileiro, que completou apenas 19 anos na última quinta-feira, 21.

Antes do embate, ‘Delpo’ afirmou que se sentiu honrado por atuar ao lado do carioca. “Estou muito feliz de estar de volta e ter a oportunidade de jogar com o futuro campeão de grandes torneios”, cravou. Após o confronto, o campeão do US Open 2009 destacou como a atividade o entreteve.

“Pareceu familiar para mim, eu senti falta desse forehand depois de muitos e muitos anos, a bola dele vinha muito rápida, me diverti jogando com o João, na frente desse público incrível”.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também