Home
Esportes
Jorge Jesus diz que "errou" ao rejeitar Seleção Brasileira
Esportes

Jorge Jesus diz que "errou" ao rejeitar Seleção Brasileira

publisherLogo
Sportbuzz
14/07/2025 20h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16561399/original/open-uri20250714-35-jqdbqz?1752525305
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Anunciado oficialmente nesta segunda-feira (14) como novo técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o português Jorge Jesus surpreendeu ao admitir, em entrevista ao Jornal Record, que se arrependeu de ter recusado um convite da CBFpara comandar a Seleção Brasileira.

“Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da seleção do Brasil. Não quis ir para a seleção do Brasil porque estava de corpo e alma no Al-Hilal”, afirmou o treinador de 70 anos.

Proposta da CBF aconteceu durante passagem pelo Al-Hilal

Jorge Jesus não especificou exatamente quando o convite ocorreu, mas confirmou que a CBF o procurou enquanto ele treinava o Al-Hilal, entre julho de 2023 e maio de 2025.

Naquele período, a Seleção ficou sem técnico em duas ocasiões: Fernando Diniz foi demitido no início de 2024 e Dorival Júnior deixou o cargo em março de 2025.

Antes da chegada de Carlo Ancelotti, atual comandante do Brasil, Jorge Jesus foi um dos nomes avaliados pela CBF, ao lado de Abel Ferreira. Apesar de ser considerado um dos alvos mais viáveis — especialmente após sua saída do Al-Hilal — a entidade priorizou o acerto com o técnico italiano.

Veja no Twitter
twitter

🚨🎙️ Jorge Jesus revela arrependimento por ter rejeitado convite da CBF para comandar a Seleção Brasileira:

“Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da Seleção do Brasil. Não quis ir porque estava de corpo e alma no Al Hilal.”

— declarou a… pic.twitter.com/wXDTYVgOkN

— Central do Arabão (@centraldoarabao) July 14, 2025

Cristiano Ronaldo indicou Jorge Jesus ao Al-Nassr

O Al-Nassr decidiu pela contratação de Jorge Jesus após a demissão de Stefano Pioli, em 25 de junho. Segundo informações de bastidores, o nome do português ganhou força por indicação de Cristiano Ronaldo, que recentemente renovou contrato com o clube saudita até 2027.

Sem emprego desde maio, quando foi desligado do Al-Hilal, Jorge Jesus já havia dado sinal verde para o novo projeto. Com o anúncio oficial, ele volta a trabalhar no futebol árabe e comandará um dos principais rivais de seu ex-clube.

Histórico no futebol saudita

O treinador português soma duas passagens pelo Al-Hilal, clube que deixou em maio deste ano após conquistas importantes. No período mais recente, iniciado em 2023, levantou duas Supercopas da Arábia Saudita e uma Copa do Rei Saudita.

Ao todo, Jorge Jesus dirigiu o Al-Hilal em 105 partidas, acumulando 81 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas, o que representa um aproveitamento de 81,6%.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também