Home
Esportes
José Aldo anuncia aposentadoria do MMA após UFC 315
Esportes

José Aldo anuncia aposentadoria do MMA após UFC 315

publisherLogo
Sportbuzz
11/05/2025 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16523518/original/open-uri20250511-18-1j7inxu?1746972728
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

José Aldo, um dos maiores nomes da história do MMA, anunciou sua aposentadoria durante o UFC 315 , realizado no Canadá. O ex-campeão do peso-pena enfrentou Aiemann Zahabi e perdeu por decisão unânime dos juízes. Após a luta, o brasileiro, visivelmente emocionado, declarou que era hora de se afastar dos octógonos para se dedicar à família.

Aos 38 anos, Aldo afirmou que não tinha mais interesse em competir e que as lutas não faziam mais parte de sua vida. Ele agradeceu aos organizadores do UFC e expressou sua gratidão por tudo que viveu no esporte . A decisão de se aposentar veio após uma semana desafiadora, onde ele lutou não apenas contra seu oponente, mas também contra sua própria mente.

Dana, obrigado por tudo. Obrigado a todo mundo do UFC, só tenho que agradecer todo mundo, mas a semana foi difícil para “caraca”. Não no negócio de peso, mas eu estava brigando com a minha mente para tentar ser o campeão novamente. É hora de parar, tenho que aproveitar minha família, meus filhos, não quero mais“, disse José Aldo após deixar as luvas no centro do octógono .

Como foi a luta entre José Aldo e Aiemann Zahabi?

A luta entre Aldo e Zahabi foi equilibrada, com momentos de destaque para ambos os lutadores. No terceiro round, o brasileiro conseguiu aplicar dois pontapés seguidos no rosto do rival, mas o canadense resistiu e terminou a luta em vantagem. Os juízes decidiram por unanimidade a favor de Zahabi, marcando o fim da carreira de José Aldo no MMA.

Quando eu estava batendo o peso, alguma coisa no meu coração falou que eu não precisava bater o peso mais. Eu larguei. Se tivesse luta ia ter, se não tivesse eu não queria lutar mais. Então acho que é a última vez que vão me ver aqui dentro. Isso não faz parte mais da minha vida“, completou o lutador brasileiro.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também