Home
Esportes
Juventus será julgada novamente e pode perder vaga na Champions League
Esportes

Juventus será julgada novamente e pode perder vaga na Champions League

publisherLogo
Sportbuzz
19/05/2023 21h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15563561/original/open-uri20230519-18-17p1yxa?1684530929
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 19, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou que a Juventus terá que passar por um novo julgamento desportivo por supostas irregularidades em pagamentos a jogadores. Além disso, a Velha Senhora é acusada de ter tido relacionamentos indevidos com outros clubes e agentes. Este será o terceiro processo que a equipe irá enfrentar na temporada.

Anteriormente, a Juventus foi severamente punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano, mas a decisão foi revertida depois de um tempo. Vale ressaltar que o clube ainda espera uma conclusão para ação que julga fraude fiscal, sem contar o novo julgamento. Sendo assim, a Juve pode perder pontos na tabela da Serie A por qualquer uma dessas ações.

  • Com muita emoção, a Europa League tem final definida: Roma x Sevilla
 

Atualmente, a Velha Senhora ocupa a 2ª colocação da competição, com 69 pontos conquistados. Para efeito de comparação, caso a equipe de Turim ainda estivesse com 15 pontos a menos, por conta da primeira punição, estaria no 8º lugar, sem classificação direta para nenhum campeonato europeu, sequer a Conference League.

O novo julgamento contra o clube também envolve os ex-dirigentes Andrea Agnelli, que foi presidente da Juventus, e Pavel Nedved, ex-diretor. De acordo com a promotoria da Federação Italiana, os responsáveis pela instituição em 2020 concordaram em pagar maior parte dos salários dos jogadores sem prestar contas no período da paralisação por conta da Covid-19.

  • Juventus segura vantagem e avança à semifinal da Europa League
Juventus foi eliminada da Europa League pelo Sevilla (Crédito: Getty Images)
Juventus foi eliminada da Europa League pelo Sevilla (Crédito: Getty Images)

 

Além disso, a Federação também cita supostas relações indevidas com outros clubes, que já foram citados e ainda são investigados, como Sampdoria, Atalanta, Sassuolo,Udinese, Bologna e Cagliari. Na última quinta-feira, 18, a Juventus foi eliminada da Europa League, excluindo a possibilidade de uma vaga direta na Champions League, sem depender de sua posição no Campeonato Italiano.

  • Entenda a polêmica entre brasileiro da Juventus e técnico do Sporting

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também