Lando Norris conquista segunda vitória da carreira no GP da Holanda

Sportbuzz








Neste domingo, 25, Lando Norris conquistou a segunda vitória da sua carreira, no GP da Holanda. Mesmo com o retrospecto positivo e a torcida a favor, Max Verstappen não conseguiu faturar a corrida em casa e foi superado pelo piloto da McLaren. O tricampeão mundial ficou em segundo, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o pódio.
Pela primeira vez no século, desde o retorno do Circuito de Zandvoort, o vencedor do GP da Holanda não foi Max Verstappen. Vivendo um jejum de vitórias, o piloto da RBR encarou a quinta corrida consecutiva sem subir no degrau mais alto do pódio, o período mais longo sem vencer desde seu primeiro título mundial.
Mesmo com a derrota, Verstappen segue na liderança do campeonato de pilotos, com 295 pontos conquistados, 70 a mais que o segundo colocado, justamente o britânico Lando Norris. Na disputa de construtores, a RBR também segue líder, mas vê a McLaren encurtando a diferença, que, hoje, é de apenas 30 pontos.
Oscar Piastri, companheiro de Lando Norris, terminou na quarta colocação, seguido por Carlos Sainz, da Ferrari, Sérgio Pérez, da RBR e a dupla da Mercedes, George Russell, em sétimo, e Lewis Hamilton, em oitavo. Fechando o top-10, Pierre Gasly e Fernando Alonso foram os últimos pilotos que cruzaram a linha de chegada em zona de pontuação.




