Leandro Lo, estrela do jiu-jitsu, tem morte cerebral após ser baleado

Sportbuzz








Na madrugada deste domingo, 07, o astro Leandro Lo faleceu aos 33 anos de idade. Com grande história no jiu-jitsu, o brasileiro teve morte cerebral confirmada por seu advogado após ser baleado na cabeça durante show de pagode realizado na cidade de São Paulo. O autor do crime já foi identificado, mas segue foragido desde o momento da morte do lutador.
De acordo com as informações divulgadas pelo portal "G1", que teve acesso ao boletim de ocorrência realizado após o crime, Leandro Lo discutiu com um rapaz durante o show do grupo 'Pixote' e o imobilizou para tentar acalmar a situação. No entanto, o homem conseguiu se afastar, sacou uma arma e atirou contra o astro do esporte.
Em contato com a publicação, o advogado de Leandro Lo confirmou a morte cerebral do atleta de jiu-jitsu. A polícia logo foi acionada para cuidar do caso e registrou a ação do homem contra o lutador como tentativa de homícidio. O lamentável episódio aconteceu dentro do Clube Sírio, balada localizada na região de Indianópolis, em São Paulo.
Depois de ser baleado, Leandro Lo ainda foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP. A família do lutador não autorizou os médicos a darem informações sobre o estado de saúde do multicampeão, mas o advogado do atleta confirmou a morte cerebral após o crime.
Aos 33 anos de idade, Leandro Lo fez história no esporte mundial. Com diversos títulos e sendo o principal responsável por colocar o Brasil em destaque no jiu-jitsu, o lutador deixou seu legado e inspirou inúmeros jovens a seguir seus passos. O SportBuzz deseja muita força aos familiares e amigos do grande campeão brasileiro.



