LeBron brilha, Lakers atropelam Warriors e vão à final do Oeste

Sportbuzz








O Los Angeles Lakers está na final da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta sexta-feira, 12 (madrugada de sábado no Brasil), na Crypto.com Arena, os Lakers superaram o apagado Golden State Warriors por 122 a 101, fecharam a série por 4 a 2 e avançaram nos playoffs. O próximo adversário é o Denver Nuggets, que teve a melhor campanha da conferência na temporada regular e superou o Phoenix Suns na outra série da semifinal.
- Green liga modo 'agressivo', atropela Lakers e avisa Warriors: "Você tem que..."
O Jogo
O primeiro tempo foi de altos e baixos das equipes, com o Lakers saindo para o intervalo em vantagem diante de sua torcida na Crypto.com Arena. No primeiro quarto, o Los Angeles venceu por 31 a 26. A equipe da casa chegou a abrir 17 pontos de vantagem no placar, mas os Warriors buscaram grande recuperação para encurtar a diferença.
- Curry destrói, mas Lakers vencem Warriors: "Maneira difícil de..."
O segundo período foi emocionante, com direito a grande lance de Austin Reaves no estourar do cronômetro. O Golden State cresceu na partida, apesar de não conseguir liderar o placar, e conseguiu diminuir a distância para os Lakers em diversos momentos.
No entanto, armador dos Lakers converteu uma bola no meio da quadra e levou a equipe para o intervalo com 10 pontos de vantagem: 56 a 46 para o Los Angeles. Austin Reaves foi um dos destaques da equipe no primeiro tempo de jogo.
- Antes de Lakers x Warriors, Davis recebe notícia sobre lesão na cabeça
Os Lakers mantiveram a liderança no marcador e encerraram o terceiro quarto com 14 pontos de diferença, por 91 a 77.
Os Lakers iniciaram o quarto período sem Schroder, que se envolveu em um lance com Draymond Green e levou uma falta técnica, mas acabou expulso do jogo por já ter recebido uma técnica antes. A cinco minutos para o fim da partida, os Lakers aplicavam a vantagem de 23 pontos e encaminhavam a vitória para a classificação à final.
Com três minutos para o fim da partida, o Los Angeles colocou todos os seus reservas em quadra e fechou a vitória contra o atual campeão da NBA.



