Home
Esportes
Lenda do jiu-jitsu, Robson Gracie morre aos 88 anos de idade
Esportes

Lenda do jiu-jitsu, Robson Gracie morre aos 88 anos de idade

publisherLogo
Sportbuzz
29/04/2023 16h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, 29, a informação sobre a morte de Robson Gracie foi confirmada por sua família. Aos 88 anos de idade, o Grande Mestre do jiu-jitsu faleceu na cidade do Rio de Janeiro. A notícia foi revelada pela neta Kyra Gracie, outro importante nome das artes marciais. A causa da morte ainda não foi comunicada pelos familiares.

Hoje o Jiu-Jitsu se despede do Grande Mestre Robson Gracie, patriarca da Família Gracie e faixa vermelha. Eu me despeço do meu eterno avô amado que é uma das pessoas mais importantes da minha vida", escreveu Kyra Gracie.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kyra Gracie (@kyragracie)

 

Robson Gracie teve grande importância não só dentro da família Gracie, mas também como um dos maiores divulgadores do jiu-jitsu. Ele nasceu em 1935 e foi o segundo filho de Carlos Gracie, patriarca da família. Nos anos 1950, estreou no Vale-Tudo, com vitória sobre Artur Emídio. Mais tarde, venceria Valdo Santana, irmão de Valdemar Santana, arquirrival de Hélio e Carlson.

Ele deixa os filhos Renzo, Keila, Charles, Ralph, Flávia e Robson Gracie Jr, além de Ryan Gracie, que morreu em 2007. Robson também teve participação na política. Sua qualidade no jiu-jitsu o fez ser contratado como guarda-costas de Leonel Brizola, à época deputado federal.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também