Home
Esportes
Manchester City é superado pelo Newcastle fora de casa
Esportes

Manchester City é superado pelo Newcastle fora de casa

publisherLogo
Sportbuzz
22/11/2025 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Newcastle e Manchester City foram protagonistas de um grande jogo neste sábado, 22, válido pela 13ª rodada da Premier League no St. James’ Park. Com dois gols de Barnes, os mandantes venceram por 2 a 1. Rúben Dias diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Newcastle, que não vem fazendo grande campanha, chegou aos 15 pontos e pulou para a 14ª colocação do torneio. O Manchester City, por sua vez, segue com 22 pontos e caiu para a terceira posição da tabela.

Agora, ambas equipes “giram a chavinha” e voltam a pensar na Champions League. Enquanto o Newcastle enfrenta o Olympique de Marselha fora de casa na terça-feira, 25, às 17h (de Brasília), o Manchester City receberá o Bayer Leverkusen no mesmo dia e horário.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O primeiro tempo foi equilibrado e com chances claras para os dois lados. O Manchester City começou dominante e criando boas oportunidades com Doku, Foden e Haaland, mas parou na defesa firme do Newcastle e principalmente no goleiro Nick Pope, que apareceu bem quando exigido.

Com o passar do tempo, o Newcastle equilibrou o jogo e passou a responder em contra-ataques perigosos. Woltemade e Barnes tiveram chances claras, mas Donnarumma foi decisivo, fazendo pelo menos três grandes defesas para salvar o Manchester City.

O placar saiu do zero aos 18 minutos do segundo tempo, quando Harvey Barnes tabelou com Bruno Guimarães e finalizou com categoria no canto para abrir o marcador para o Newcastle. A vantagem, porém, durou pouco: aos 22, após bate-rebate, Rúben Dias aproveitou sobra e empatou para o City.

Mas o time da casa voltou a ficar na frente aos 24 minutos, quando Bruno Guimarães acertou o travessão e Barnes, no rebote, dominou com categoria e mandou para as redes. Mesmo com as trocas ofensivas do City e tentativa de pressão final, o Newcastle segurou bem e levou a melhor na segunda etapa.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também