Medvedev sofre, mas vence brasileiro no Masters de Xangai

Sportbuzz








Nesta sexta-feira, 4, Daniil Medvedev derrotou Thiago Wild no Masters de Xangai. Com o placar final de 2 sets a 0, o russo sofreu para anular o brasileiro, mas conseguiu o resultado por um duplo 7/5. O número 5 do mundo conseguiu a sua vingança contra o 88º colocado: em 2023, o paranaense eliminou o veterano de Roland Garros.
Mesmo com o triunfo em sets diretos, Medvedev não teve vida fácil com Wild. O primeiro game foi o mais longo da partida, com 11 minutos de duração (o confronto, no total, foi concluído em 1h57), em que Thiago precisou evitar cinco tie-breaks.
Ambos tomaram iniciativa em seus games de saque e buscaram pressionar mutualmente, o máximo possível. Com a vitória, Daniil já tem o seu próximo adversário confirmado em Xangai: na sequência da temporada, o russo encara o italiano Matteo Arnaldi, 36º colocado do ATP ranking. Medvedev venceu todos os três encontros que teve com o atleta de 23 anos.
Medvedev na temporada
Há poucos dias, o número 5 do mundo perdeu para Carlos Alcaraz no ATP de Pequim, nas semifinais. Após o revés, ele brincou na entrevista pós-jogo: “Eu disse ao Carlos que na próxima partida vou pintar meu cabelo de loiro e colocar Botic [van de Zandschulp] (que eliminou o espanhol no US Open) aqui. Talvez isso possa ajudar. […] Não vejo como eu poderia vencê-lo. Sim, na próxima partida preciso tentar algo. Talvez despistá-lo um pouco. Mas é uma piada, claro (risos)”.



