Home
Esportes
Mirassol vence o Corinthians pela primeira vez na história
Esportes

Mirassol vence o Corinthians pela primeira vez na história

publisherLogo
Sportbuzz
11/05/2025 00h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16523307/original/open-uri20250511-18-bimcu0?1746922379
© JP Pinheiro/ Agência Mirassol)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 10, o Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, no Maião, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro . Cacá abriu o placar para o Timão, mas Edson Carioca e Gabriel marcaram e garantiram a virada do Leão. Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas com 10 pontos na tabela do Brasileirão.

1º tempo

O primeiro tempo no Maião começou morno, com poucas chances claras de gol até os 30 minutos. A partida ganhou emoção após um lance polêmico: após toque de mão de Neto Moura em chute de Igor Coronado, o VAR chamou o arbitro que marcou pênalti para o Corinthians. No entanto, na cobrança, Memphis Depay tentou uma cavadinha, mas Walter fez uma bela defesa. Após o pênalti perdido, o Corinthians passou a pressionar mais e teve outra boa chance com Igor Coronado, que exigiu outra defesa de Walter.

No último minuto do primeiro tempo, já nos acréscimos, Memphis cobrou escanteio na segunda trave, e Cacá subiu mais alto que a marcação para cabecear firme e abrir o placar: 1 a 0. Os jogadores do Mirassol ficaram muito irritados e reclamaram com o arbitro sobre a quantidade de acréscimos, que resultou no lance que do gol.

2º tempo

No segundo tempo, o Mirassol virou a partida contra o Corinthians e garantiu a vitória por 2 a 1. Logo aos 4 minutos, Edson Carioca empatou após cruzamento rasteiro de Reinaldo. Aos 19, Gabriel aproveitou sobra dentro da área e completou para o gol após jogada de Iury Castilho, colocando o time da casa na frente.

O Corinthians tentou reagir com mudanças e jogadas ofensivas, mas parou na defesa adversária e nas boas intervenções do goleiro Walter. Já no final do jogo, um gol de Matheus Bianqui chegou a ser anulado nos acréscimos por toque de mão. A equipe paulista pressionou até o fim, mas o Mirassol segurou o resultado.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também