NBA: com herói improvável, Timberwolves despacham os Warriors

Sportbuzz






O Minnesota Timberwolves é o primeiro finalista da Conferência Oeste. A equipe atropelou o Golden State Warriors por 121 a 110, com grande atuação de Julius Randle. Com isso, o Wolves chega à decisão da conferência pelo segundo ano consecutivo — feito inédito na história da franquia. Por outro lado, os Warriors mostraram fragilidade sem sua principal estrela, sendo eliminados sem vencer nenhuma partida desde a lesão de Stephen Curry.
Agora, o Timberwolves aguarda o vencedor do duelo entre Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets. O OKC lidera a série por 3 a 2 e pode garantir a classificação nesta quinta-feira, às 21h30, na Ball Arena, em Denver, no Colorado.
Destaque improvável
Julius Randle teve mais uma grande noite e vive sua melhor pós-temporada na carreira. O ala-pivô foi o cestinha da partida, com 29 pontos, acertando 11 de 12 arremessos de dois pontos. Ele ainda somou oito rebotes e cinco assistências. Já o astro da franquia, Anthony Edwards, fez um duplo-duplo e esteve perto de um triplo-duplo, com 22 pontos, 12 assistências e sete rebotes.
Jimmy Butler decepciona
Jimmy Butler voltou a sofrer com a forte defesa adversária e marcou apenas 17 pontos, sendo nove deles em lances livres. O cestinha dos Warriors foi Brandin Podziemski, que anotou 28 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências, além de converter quatro bolas de três. Do mesmo modo, Jonathan Kuminga também teve boa atuação, com 26 pontos, sendo peça importante na partida.
Celtics estendem série contra Knicks para o jogo 6
O Boston Celtics entrou no TD Garden, nesta quarta-feira, 14, com as costas na parede: era vencer o New York Knicks ou dar adeus aos playoffs da NBA 2024/25. Assim, em um jogo com dois tempos completamente diferentes, os atuais campeões não jogaram a toalha e registraram uma vitória convincente por 127 a 102, levando a série a 3-2 e forçando o jogo 6.
Dessa forma, a sexta partida ocorre nesta sexta-feira, 16, às 21h (de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova York. Lembrando que quem vencer a série enfrenta o Indiana Pacers, que eliminou o Cleveland Cavaliers na última terça-feira, 13.


