NBA: Jokic tem noite mágica, mas Nuggets perdem para o OKC

Sportbuzz






Nesta terça-feira, 13, o Oklahoma City Thunder venceu o Denver Nuggets por 112 a 105, no Paycom Center, em Oklahoma City, pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Agora, os líderes da temporada regular estão a uma vitória de avançar para a próxima rodada dos playoffs. No entanto, o grande destaque da partida foi dos Nuggets: mesmo com a derrota, Nikola Jokic teve uma atuação mágica contra o OKC.
O sérvio teve uma performance de tirar o fôlego, somando 44 pontos, 15 rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola em 44 minutos em quadra. No último quarto, ele basicamente levou a equipe nas costas, marcando 13 dos 19 pontos do Denver na parcial. Jokic manteve o jogo em aberto até os instantes finais com sua atuação de gala, que rendeu até reações de incredulidade da torcida em Oklahoma.
No entanto, se a atuação do sérvio não causou ainda mais estragos, é porque o OKC conta com o seu próprio MVP. Shai Gilgeous-Alexander liderou o Thunder nos últimos 15 pontos da partida, seja com cestas ou assistências. O canadense teve um começo de jogo difícil, aparentemente com dores na coxa — em cada tempo técnico, colocava gelo na região —, mas cresceu e brilhou nos minutos finais. Ao todo, marcou dez pontos no último quarto e 31 no jogo, além de registrar seis rebotes, sete assistências e dois roubos de bola.
Além de Shai, outros cinco jogadores do Thunder passaram dos 12 pontos na partida, mostrando o poder ofensivo da equipe: Jalen Williams (18 pontos), Chet Holmgren (14), Isaiah Hartenstein (15), Alex Caruso (13) e Luguentz Dort (12). Para efeito de comparação, no Denver, apenas Jokic e mais dois jogadores superaram os oito pontos.
Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder
Dessa forma, a série chega ao decisivo Jogo 6, que pode encerrar o confronto ou levá-lo para uma partida derradeira. O duelo volta para a Ball Arena, no Colorado. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 15, às 21h30.


