NBA: LeBron James assina renovação de contrato com Lakers

Sportbuzz






LeBron James seguirá vestindo a camisa do Los Angeles Lakers por mais uma temporada. No último domingo (29), o agente do astro, Rich Paul, confirmou à ESPN americana que o jogador de 40 anos decidiu usar sua cláusula de opção de contrato para renovar o vínculo com a franquia californiana por mais um ano, em um acordo avaliado em US$ 52,6 milhões (aproximadamente R$ 288 milhões).
“LeBron quer competir por um título. Ele sabe que os Lakers estão construindo o futuro. Ele entende isso, mas valoriza uma chance realista de vencer tudo. Somos muito gratos pela parceria que temos há oito anos com Jeanie (Buss) e Rob (Pelinka) e consideramos os Lakers uma parte crucial da carreira dele”, destacou Rich Paul, enfatizando a relação sólida entre o jogador e os donos e dirigentes da equipe.
Com o novo acordo, LeBron vai para sua 23ª temporada na NBA — um feito histórico para o maior pontuador de todos os tempos da liga. Além dos números impressionantes, o astro está a apenas 50 partidas de ultrapassar Robert Parish como o jogador com mais jogos na temporada regular.
A continuidade do veterano reforça a pressão sobre os Lakers para fortalecerem o elenco e manterem-se competitivos em busca do 18º título da franquia. “Entendemos a dificuldade de vencer agora enquanto nos preparamos para o futuro. Queremos avaliar o que é melhor para LeBron nesta fase de sua vida e carreira. Ele quer aproveitar cada temporada que lhe resta, e os Lakers entendem isso, apoiam e querem o melhor para ele”, acrescentou Paul.
Tetracampeão da NBA, LeBron soma quatro prêmios de MVP da temporada regular e outros quatro de MVP das finais. Ele chegou aos Lakers em 2018, após passagens vitoriosas por Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Na última temporada, registrou médias de 24,4 pontos, 8,2 assistências e 7,8 rebotes por jogo.
LeBron também precisou lidar com problemas físicos nos playoffs: sofreu uma torção no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no Jogo 5 contra o Minnesota Timberwolves, confronto que terminou com a eliminação dos Lakers. Após período de recuperação, ele retornou às quadras na última semana.


