Home
Esportes
Neymar é expulso, e Santos perde para Botafogo
Esportes

Neymar é expulso, e Santos perde para Botafogo

publisherLogo
Sportbuzz
01/06/2025 21h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na volta de Neymar como titular em partidas oficiais, o Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo neste domingo (1º), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pela expulsão do camisa 10, que recebeu o segundo amarelo aos 30 minutos do segundo tempo por fazer um gol de mão. Aproveitando a vantagem numérica, o alvinegro carioca chegou ao gol com Artur.

Com a vitória, o Fogão pula para a metade de cima da tabela, chegando aos 15 pontos. Já o Peixe segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos, ocupando a 18ª colocação.

Na próxima quarta-feira (4), o Botafogo volta a campo para receber o Ceará, às 20h (de Brasília). Nos próximos dias, o clube viajará aos EUA para participar do Mundial de Clubes. Já o Santos tem a Data FIFA para se recuperar da derrota, e, na próxima rodada, enfrenta o Fortaleza, no dia 12, às 19h30.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Santos e Botafogo

Com maior posse de bola e controle das ações, o Botafogo buscou impor seu ritmo diante da torcida, mas viu o Santos ser mais incisivo nas finalizações. O destaque da etapa inicial foi o goleiro John, que salvou o Alvinegro após jogada individual de Neymar — o atacante santista passou por dois marcadores com habilidade e quase abriu o placar.

O Santos seguiu perigoso. Rollheiser levou perigo ao acertar a rede pelo lado de fora em finalização de dentro da área, enquanto Zé Rafael e Barreal também criaram boas chances nos minutos finais, aproveitando espaços na defesa adversária.

A segunda etapa começou com o Peixe dominando a posse de bola, e Barreal teve duas boas chances nos primeiros 20 minutos, mas sem sucesso. Aos 30 minutos, Rollheiser cruzou a bola na área, John desviou e ela sobrou para Neymar com o gol livre. O camisa 10 porém, utilizou a mão para alcançá-la e o gol foi invalidado. Além disso, o craque foi advertido com o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

O Botafogo sentiu que o momento era propício e começou a se impor no campo de ataque. A pressão surtiu efeito e, aos 41 minutos, Artur puxou para a perna esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e surpreendeu Gabriel Brazão, que nada pode fazer.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também