Neymar entra na mira de time dos EUA e abre conversas para 2026
Sportbuzz
O Cincinnati, equipe dos Estados Unidos, iniciou conversas com o estafe de Neymar para uma possível contratação a partir de 2026. Segundo o The Athletic, as tratativas ainda estão em fase inicial, com o clube avaliando o interesse do jogador, as exigências financeiras e a viabilidade da operação.
Internamente, a equipe entende que pode oferecer um ambiente atrativo para estrelas globais, tanto pela capacidade de investimento quanto pela estrutura recente.
O movimento também se encaixa em uma estratégia mais ampla da MLS, que tem intensificado a busca por nomes de peso visando aumentar audiência e valor de mercado antes da próxima negociação de direitos de mídia. Nos últimos anos, nomes como Messi, Suárez, Muller e Son chegaram na liga.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do interesse, o Cincinnati enfrenta um obstáculo importante no elenco. A equipe já utiliza suas três vagas de “jogador designado”, mecanismo que permite salários acima do teto da liga, com Kévin Denkey, Miles Robinson e o brasileiro Evander. Todos possuem contratos longos, o que limita ajustes imediatos.
Neymar, por sua vez, tem vínculo com o Santos até o fim de 2026. O atacante retornou ao clube de seu coração no ano passado e teve papel importante na reta final da última temporada, ajudando a equipe a evitar o rebaixamento. Desde então, vem tentando manter regularidade para seguir como opção na Seleção Brasileira.
O camisa 10 soma compromissos importantes ao longo do ano enquanto busca espaço na lista final para a Copa do Mundo, que será divulgada por Carlo Ancelotti no dia 19 de maio.
