Neymar marca, mas Santos cede empate ao Recoleta e segue sem vencer na Sul-Americana
Sportbuzz
Em meio à polêmica envolvendo Neymar e Robinho Jr, o Santos visitou o Deportivo Recoleta, do Paraguai, na noite desta terça-feira, 5, e ficou no empate em 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Enquanto o próprio Neymar abriu o placar para os visitantes, Galeano deixou tudo igual para os mandantes nos minutos finais.
Com o resultado, o Peixe chegou aos três pontos, mas ainda não venceu na competição e amarga a lanterna do Grupo D. Enquanto o San Lorenzo é líder, o Deportivo Cuenca aparece em segundo e o Deportivo Recoleta em terceiro.
O próximo jogo do Santos na Copa Sul-Americana está marcado apenas para o dia 20 de maio, quando receberá o San Lorenzo na Vila Belmiro. Antes, o Alvinegro Praiano terá compromissos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
View this post on Instagram
O jogo
O Santos dominou grande parte do primeiro tempo e acumulou chances até abrir o placar aos 40 minutos. Rollheiser encontrou Neymar livre dentro da área, e o camisa 10 finalizou na saída do goleiro para colocar os brasileiros em vantagem.
No entanto, na sequência, o Santos viu o Deportivo Recoleta crescer após o gol e assustar nos minutos finais. Gabriel Brazão precisou trabalhar em cabeçada de Marotta e em chute perigoso de Noguera para segurar a vitória parcial santista antes do intervalo.
O Santos voltou melhor para o segundo tempo e criou as principais chances da partida, pressionando o Recoleta em busca do segundo gol. Neymar acertou a trave em cobrança de falta, Igor Vinícius obrigou Nelson Ferreira a fazer grande defesa e Thaciano chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Quando parecia controlar o resultado, o Peixe vacilou no fim e sofreu o empate aos 41 minutos, com Fernando Galeano aproveitando sobra dentro da área para deixar tudo igual.


