Norris leva a pole da sprint do GP de São Paulo em sessão com acidente

Sportbuzz








A última edição da corrida sprint da temporada de 2023 acontece no Brasil, na tarde deste sábado, 4, às 15h30 (horário de Brasília). E terá Lando Norris como pole position, após o piloto da McLaren fazer as voltas mais rápidas do SQ2 e do SQ3, com 1min10s622 no último. Porém, o treino classificatório foi marcado por um acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Ocon, quando o espanhol bicampeão mundial precisou até mesmo dar explicações aos comissários.
“Foi um grande dia, obrigado. Honestamente, pareciam as piores voltas que já dei, então é uma boa surpresa, acho que compensamos por ontem. É minha primeira pole em muito tempo, então estou feliz”, afirmou Lando Norris, depois do treino classificatório da sprint. Mesmo assim, os aplausos e gritos dos torcedores brasileiros estavam voltados para Lewis Hamilton.
- GP do Brasil: Em classificatória com ameaça de chuva, Verstappen garante pole
A sessão definiu as posições de largada para a corrida sprint, que acontece às 15h30 deste sábado, 4. E, diferentemente da classificação tradicional, ela é mais curta, com uma duração de 44 minutos, obrigando o uso de pneus médios novos no SQ1, SQ2, e de macios no SQ3. Neste domingo, 5, às 14h, acontece a tradicional corrida do Grande Prêmio de São Paulo, tendo Max Verstappen na pole position.



