Pelé é pop: relembre histórias curiosas do Rei fora do futebol

Sportbuzz








Neste domingo, 29, a morte de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, completa dois anos. Com muitas saudades, o SportBuzz traz uma série de especiais que relembram os grandes momentos da vida do Rei. Além do brilho dentro de campo, o ídolo do Brasil também foi um fenômeno na mídia, teve momentos como ator, publicitário e muito mais. Relembre grandes momentos abaixo!
Uma faceta muito conhecida do Rei era nas telinhas, ou melhor, nas telonas. Podemos considerar Pelé como um astro do cinema, já que tem participações em 18 filmes, desde as mais curtas até as mais elaboradas. Em 1982, o brasileiro mostrou que podia brilhar não só no cinema nacional, mas nas telas de Hollywood. Em “Fuga para a Vitória”, o ex-jogador contracenou com ninguém menos que Sylvester Stallone.
Do cinema aos quadrinhos: Pelé é pop
O mundo da publicidade também foi muito explorado por Pelé, que, inclusive, foi um dos pioneiros nessa empreitada entre os atletas de futebol. Em uma época que as marcas esportivas não tinham acordos pessoais com os jogadores, o Rei do Futebol assinou com a Puma, que eternizou sua marca no modelo “Puma King”, com seu primeiro protótipo utilizado na Copa do Mundo de 1970.
Além disso, em outras áreas da publicidade o ídolo foi pioneiro. Não foram apenas produtos esportivos que contaram com a “assinatura” do Rei do Futebol. Inclusive, não existe uma homenagem maior do que batizar um produto como o nome do homenageado. Foi isso que o “Café Pelé” pensou e levou o nome do craque para todo o Brasil, além de ser comercializado no exterior.
Pelé com certeza é uma figura pop, mas também atacou no cenário geek, antes mesmo de essa nomenclatura existir. No ramo dos videogames, o brasileiro assinou com a ‘Atari’, na década de 1980, e se tornou um dos primeiros atletas a veicular nos games. Além disso, nos quadrinhos, o Rei do Futebol foi eternizado por Maurício de Souza, criador da ‘Turma da Mônica’, com o personagem Pelézinho.



