Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola

Sportbuzz








Duas semanas após completar 30 anos da morte de Ayrton Senna, a Fórmula 1 volta a Ímola para dar continuidade em seu calendário. No circuito em que o tricampeão mundial correu pela última vez, a categoria traz uma série de homenagens ao brasileiro neste final de semana. Nesta sexta-feira, 16, o ex-piloto Sebastian Vettel tomou a iniciativa e convidou nomes importantes da F1 para uma caminhada no Autódromo Enzo Dino Ferrari.
A homenagem contou com a caminhada de alguns pilotos, entre eles Lewis Hamilton, Max Verstappen, Charles Leclerc e Fernando Alonso, e outros convidados. O movimento percorreu por todo Autódromo Enzo Dino Ferrari, terminando na atual Variante Tamburello, local da curva que Ayrton Senna bateu e não resistiu ao acidente.
Além dos pilotos citados acima, outros nomes importantes do grid atual participaram do movimento, como Lando Norris, da McLaren, Carlos Sainz, da Ferrari, e George Russell, da Mercedes. Três brasileiros também estavam presentes, Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi, pilotos da Fórmula 2, e Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin.
Sebastian Vettel, que foi um dos organizadores da homenagem ao lado da Fórmula 1, irá retornar à categoria para mais uma ação em memória do nosso tricampeão mundial. No domingo, 19, antes do início da corrida, o alemão irá pilotar o MP4/8, o último carro de Ayrton Senna na McLaren, equipe que conquistou seus três títulos mundiais.




