“Poderíamos ter feito melhor”, diz Luis Enrique sobre sua convocação
Sportbuzz

Após sua saída do comando da seleção da Espanha,Luis Enrique fez sua primeira aparição pública em uma conversa descontraída com Ibai Llanos, famoso streamer espanhol. O treinador falou sobre diversos temas que englobam a Copa do Mundo 2022, mas sua fala sobre a lista de convocados para a competição ganhou grande destaque.
"Poderíamos ter feito melhor, é claro. Tentei pegar os melhores e aqueles que considerei para incorporar minha ideia. A maioria das decisões da lista é acordada com minha equipe e estamos todos de acordo. Eu faria uma mudança da lista da Copa do Mundo, tem um que eu não tiraria, tiraria um e colocaria outro”, revelou Luis Enrique.
Apesar da eliminação precoce, o treinador avalia a participação da Espanha como positiva na Copa do Mundo 2022, principalmente como um aprendizado para um elenco tão jovem. No entanto, assumiu que a partida contra Marrocos, determinante para a queda na competição, realmente não foi uma boa apresentação.
"O ruim é que em 90 minutos ou 120, como é o caso, tudo pode virar um inferno. Não fizemos um bom jogo contra o Marrocos, mas tenho uma leitura positiva do que foi a Copa do Mundo. Já estive com a equipe há quatro anos e agora é fazer as contas, estou muito tranquilo com o que fiz e com o que experimentei. Conseguimos gerar entusiasmo e vontade de voltar a ver a equipe", declarou.

Luis Enrique reunido com os jogadores após eliminação contra Marrocos (Crédito: Getty Images)
Por fim, o treinador falou sobre a repercussão de suas “lives”, que foram feitas durante a competição. "Antes ninguém me defendia, transmitia-se a minha imagem das conferências de imprensa. Agora tive a oportunidade de as pessoas verem como penso”, revelou. “Uma das coisas que eu mais valorizo é a conexão com os fãs. Uma sensação muito boa de proximidade", complementou Luis Enrique.
