PSG encanta, goleia Real Madrid e vai à final da Copa do Mundo

Sportbuzz






Na tarde desta quarta-feira, 09, o PSG voltou a encantar o mundo e deu verdadeiro show na semifinal da Copa do Mundo de Clubes . Contra o todo poderoso Real Madrid, a equipe comandada por Luis Enrique não tomou conhecimento do rival, goleou por 4 a 0 e garantiu vaga na grande decisão. Fabián Ruiz e Ousmane Dembélé dominaram as ações e brilharam com ótimas jogadas.
Conhecido por seu ritmo alucinante, o Paris começou o jogo exatamente dessa forma. Logo aos três minutos, Courtois teve que fazer duas grandes defesas em sequência. Na primeira oportunidade, Fabián Ruiz arriscou de longe e viu o goleiro se esticar todo para fazer a intervenção. Já na segunda chance, Dembélé recebeu passe rasteiro de Hakimi dentro da área e finalizou para mais uma intervenção do belga.
Assim, depois de tanta pressão, o PSG balançou a rede aos cinco minutos. Com boa marcação adiantada, Dembélé viu Asencio vacilar dentro da área e roubou a bola. O atacante chegou a ser derrubado por Courtois na dividida, mas Fabián Ruiz apareceu no rebote e abriu o placar. 1 a 0! Muito pressionado, o Real Madrid não conseguiu se adaptar e entregou a paçoca novamente para os franceses.
Aos oito minutos, Rüdiger errou na saída de jogo e entregou a bola nos pés de Dembélé. Em velocidade, o camisa dez arrancou da intermediária e finalizou na saída do goleiro para ampliar. 2 a 0! Com ritmo surreal, o PSG não sossegou e voltou a balançar as redes . Aos 24, o Real adiantou a marcação e tomou contra-ataque mortal liderado por Hakimi, que recebeu de Dembélé e tocou na medida para Fabián Ruiz anotar o terceiro.
O segundo tempo de PSG e Real Madrid
Com o placar elástico, o PSG voltou para a etapa final com ritmo já não tão forte. Mesmo assim, Doué chegou a marcar aos dois minutos, mas teve o gol anulado após o impedimento de Dembélé. Com mais espaço e sem tanta pressão, o Real Madrid bem que tentou assustar no campo de ataque. No entanto, as péssimas atuações de Mbappé e Vini Jr comprometeram na tentativa de diminuir a desvantagem.
Sem imprimir o mesmo ritmo, o Paris seguiu tendo oportunidades no contra-ataque. Gonçalo Ramos, atacante português, chegou a ter duas boas chances, mas chutou para fora. Já aos 33 minutos, Hakimi arrancou bem pela direita e quase encontrou mais um passe perfeito. Contudo, Militão cortou bem para escanteio. E mesmo com tudo definido, Gonçalo Ramos ainda decretou a goleada aos 43 minutos. 4 a 0! Fim de papo!


