Sabalenka atropela Rakhimova na estreia de Roland Garros

Sportbuzz






Neste domingo, 25, Aryna Sabalenka fez a sua estreia em Roland Garros . A número um do mundo encarou a russa Kamilla Rakhimova e venceu a russa com absoluta tranquilidade, em sets diretos (parciais de 6/1 e 6/0). Assim, na sequência, a bielorrusa vai encarar a vencedora do duelo entre a italiana Lucrezia Stefanini e a suíça Jil Teichmann.
Vale destacar que Aryna igualou um feito de Serena Williams no saibro. Desde 2013, com a lenda norte-americana, nenhuma jogadora favorita ao título cedia apenas um game em sua estreia. Em 2025, Sabalenka soma três títulos: Brisbane, Miami e Madrid. Atualmente, a jogadora revela se sentir mais forte do que nunca na superfície.
“Estou super feliz por estar de volta. Este torneio é tão lindo e estou realmente ansiosa para jogar minha primeira partida aqui. Sinto que melhorei muito meu tênis no saibro ao longo dos anos. Física, mentalmente e em termos de tênis, me sinto mais forte do que nunca no saibro”.
A líder do WTA ranking ainda completou: “No saibro, a potência não basta. Às vezes, é preciso construir o ponto três ou quatro vezes no mesmo ponto, então é preciso estar preparada física e mentalmente. Também é preciso aprimorar o jogo o máximo possível e ter variedade para poder competir no saibro. É claro que, física e mentalmente, o piso me obriga a trabalhar muito duro para ser boa nesta superfície”.


