Sada Cruzeiro bate Trentino e fatura penta no Mundial de Vôlei

Sportbuzz








Neste domingo, 15, o Sada Cruzeiro faturou o pentacampeonato sobre o Trentino no Mundial de Clubes de Vôlei. Com o resultado de 3 sets a 1, o time brasileiro se igualou ao clube italiano em número de conquistas pela competição global. Na disputa pelo terceiro lugar, o Foolad Sirjan-IRA, eliminado pelos celestes, triunfou diante do Civitanova.
Como foi a conquista do título do Sada Cruzeiro?
O primeiro set contou com a força do saque do Cruzeiro, bem como os destaques de Rodriguinho e Alê nas defesas. Wallace e Otávio, por outro lado, foram responsáveis por conduzir a vitória de bola nos momentos finais da parcial, que terminou em 25 a 22.
Michieletto, no entanto, se destacou no segundo set e mostrou potência com a canhota. O Cruzeiro chegou a ficar no ‘retrovisor’, em 19 a 18, mas viu o saque do Trentino se mostrar mais eficiente, capaz de fechar em 25 a 20.
Porém, as duas últimas parciais foram todas do Cruzeiro. A torcida incendiou a arena em Uberlândia e foi responsável por conduzir a equipe rumo à parcial de 25 a 16. Posteriormente, os ‘donos da casa’ conseguiram o 25 a 22 para fechar o confronto. Wallace fechou o jogo com 23 pontos, a maior marca individual, se sagrando MVP do embate.



