Santos abre sindicância para apurar episódio entre Neymar e Robinho Jr. no CT
Sportbuzz
O Santos se pronunciou oficialmente, nesta segunda-feira, 5, sobre o episódio envolvendo Neymar e Robinho Jr durante o treinamento do último domingo, 4, no CT Rei Pelé. Em nota oficial, o clube informou que abriu uma sindicância interna para apurar o caso.
Segundo o comunicado divulgado pelo Peixe, a investigação foi determinada pelo presidente Marcelo Teixeira logo após a ocorrência dos fatos, e ficará sob responsabilidade do departamento jurídico santista.
“O Santos FC informa que, por determinação da presidência, foi instaurado, logo após a ocorrência dos fatos, processo de sindicância interna para analisar o episódio que envolveu os atletas Neymar Jr. e Robson de Souza Jr. (Robinho), durante o treino deste último domingo, no CT Rei Pelé. O Departamento Jurídico do clube está responsável pela condução da sindicância”, informou o clube em nota oficial.
View this post on Instagram
O desentendimento aconteceu durante uma atividade entre jogadores reservas, um dia após o empate no clássico contra o Palmeiras. O clima teria esquentado após Neymar se irritar com uma jogada de Robinho Jr, gerando discussão e empurra-empurra no gramado.
De acordo com o ge, o episódio inicialmente foi tratado internamente como resolvido após um pedido de desculpas do camisa 10 ao jovem atacante. Mesmo assim, a repercussão nos bastidores levou o clube a formalizar a investigação.
Apesar do ocorrido, Neymar e Robinho Jr viajaram normalmente com a delegação santista para o Paraguai, onde o Peixe enfrenta o Deportivo Recoleta, nesta terça-feira, 6, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

