Santos define novo alvo e inicia conversas com treinador

Sportbuzz








Mesmo com cautela, o Santos segue observando alguns nomes para ocupar o cargo de técnico nesta reta final de temporada. Depois de ouvir a recusa de Sebastián Beccacece e viver certo imbróglio com Vanderlei Luxemburgo, a diretoria voltou a insistir no mercado argentino e iniciou conversas com um treinador bastante experiente.
De acordo com as informações do jornalista Cesar Luis Merlo, o técnico Mauricio Pellegrino é o mais novo alvo do Peixe para o lugar deixado por Lisca. Com passagens importantes no futebol europeu, o argentino ficou livre no mercado da bola desde que deixou o Vélez Sarsfield no início deste ano. A princípio, as conversas estão em estágio primário.
Ainda segundo a publicação, Mauricio Pellegrino já estaria negociando alguns termos com a diretoria do Santos para ser contratado como treinador. Ao longo da carreira, o argentino defendeu as cores do Valencia, do Alavés, do Leganés e do Southampton, da Inglaterra. Por estar livre no mercado, o técnico foi bem avaliado pelo clube da Vila.
Depois de novas frustrações, o Santos tomou a decisão de adotar cuidado com todos os passos em relação à escolha do novo treinador para a sequência da temporada. Após ficar muito perto de contratar Vanderlei Luxemburgo, mas ser bloqueado pelo Comitê de Gestão, a diretoria se decidiu sobre o futuro do elenco visando os próximos jogos.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o Peixe não vai ter pressa diante da escolha por um novo técnico. Também sem a presença de um diretor de futebol, o presidente Andres Rueda revelou que pretende focar a procura por um profissional fora dos gramados para depois agir com mais afinco na busca pelo futuro comandante.
Com isso, o Santos deixou claro que pode confirmar a efetivação do interino Orlando Ribeiro, que saiu das categorias de base e foi chamado às pressas para comandar o profissional. Sem grande alarde, o treinador vem trabalhando ao longo desta semana e espera ter sucesso no desafio diante do Palmeiras no final de semana para seguir vivo na disputa.



