Santos vence Deportivo Cueca e avança aos playoffs da Copa Sul-Americana
Sportbuzz

O Santos segue vivo na Copa Sul-Americana, já que venceu o Deportivo Cuenca, do Equador, por 3 a 0, nesta terça-feira, 25, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos. Os gols na Vila Belmiro foram marcados por Gabigol, F. Ferrero (contra) e Gabriel Bontempo.
Com o resultado, o Peixe chegou aos sete pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo D, garantindo a vaga nos playoffs da competição. O time equatoriano, por sua vez, caiu para terceiro lugar e está eliminado.
Na próxima quinta-feira, 29, às 12h (de Brasília), a Copa Sul-Americana realizará, em Luque, no Paraguai, o sorteio que definirá o caminho do mata-mata. Apenas os líderes de grupo avançam diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados disputarão os playoffs contra os terceiros colocados de cada chave da Libertadores.
View this post on Instagram
Veja como foi o jogo
O Santos começou pressionando muito na Vila Belmiro e abriu o placar aos 14 minutos, quando Gabigol completou cruzamento rasteiro de Igor Vinícius. O Peixe criou diversas chances ainda no primeiro tempo, mas parou em Facundo Ferrero e foi para o intervalo vencendo apenas por 1 a 0 diante do Deportivo Cuenca.
Na etapa final, o Santos deslanchou. Logo aos três minutos, Miguelito pressionou a saída e contou com gol contra de Ferrero para ampliar. Aos 11, Bontempo marcou um golaço por cobertura em contra-ataque rápido. O Peixe ainda chegou a fazer o quarto com Miguelito, mas o VAR anulou por impedimento. No último minuto, Gabriel Brazão ainda defendeu pênalti e evitou o primeiro dos visitantes.