Home
Esportes
São Paulo perde da Portuguesa mesmo com dois gols de Calleri
Esportes

São Paulo perde da Portuguesa mesmo com dois gols de Calleri

publisherLogo
Sportbuzz
22/01/2026 00h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16676611/original/55053496772_9437b1b5f1_h?1769076640
©Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O São Paulo recebeu a Portuguesa no Morumbis nesta quarta-feira, 21, em jogo válido pela abertura da quarta rodada do Paulistão e perdeu por 3 a 2. Enquanto Renê Souza (2) e Maceió marcaram para os visitantes, Calleri descontou para os mandantes duas vezes.

Com o resultado, o Tricolor segue com apenas quatro pontos na tabela, aparecendo na 12ª colocação. Já a Lusa chega aos seis pontos e pula provisoriamente para o quinto lugar. Vale destacar que, devido à mudança de calendário da CBF para 2026, o torneio estadual passou a adotar um novo formato.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, 24, às 18h30 (de Brasília), quando fará clássico com o Palmeiras na Arena Barueri, pelo Paulistão. O próximo compromisso da Portuguesa será apenas na segunda-feira, 26, pois recebe o Guarani no Estádio do Canindé às 20h, também pelo estadual.

Sob o apoio de sua torcida, o São Paulo tentou se impor desde o início no Morumbis e criou a primeira chance clara aos 14 minutos, quando Lucca cabeceou para defesa de Bruno Bertinato após cruzamento de Lucas Moura. A partir daí, porém, o ritmo tricolor caiu, com dificuldades para transformar posse em perigo real.

A Portuguesa cresceu na reta final do primeiro tempo e passou a levar mais perigo. Gabriel Pires e João Vitor exigiram grandes defesas de Rafael, enquanto Pablo Maia respondeu para o Tricolor nos acréscimos com chute de fora da área, parado novamente em Bertinato.

O segundo tempo foi completamente maluco no Morumbis. A Portuguesa saiu na frente logo aos quatro minutos, com Renê Sousa aproveitando cruzamento de João Vitor, e quase sofreu o empate em seguida, quando Lucca acertou o travessão. O São Paulo passou a pressionar, criou chances claras com Calleri, mas esbarrou na defesa até buscar o empate aos 30, em bela jogada de Pedro Ferreira finalizada pelo 9 argentino.

A resposta da Lusa foi imediata: Renê Sousa converteu pênalti aos 38, recolocando os visitantes em vantagem, e Maceió ampliou aos 43, aproveitando rebote de Rafael. Mesmo assim, o São Paulo não se entregou e diminuiu aos 46, novamente com Calleri, de cabeça. Nos acréscimos, Renê ainda foi expulso após carrinho em Luciano.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também