Tati Weston-Webb vira no fim e avança na etapa de Teahupoo

Sportbuzz








Na tarde desta quarta-feira, 17, a brasileira Tati Weston-Webb voltou para o mar de Teahupoo, no Taiti, e disputou a repescagem contra a australiana Isabella Nichols. Com a necessidade de vencer a bateria para depender apenas de si na busca por uma vaga na etapa decisiva da WSL, Tatiana sofreu para superar as dificuldades do mar, mas teve sucesso.
Desde o início da bateria, Tati Weston-Webb não encontrou vida fácil para achar boas notas e ondas que a levassem para a liderança da disputa. Sempre surfando ondas menores e sem potencial, Isabella Nichols foi colocando pontos no somatório e conseguiu segurar a vantagem. Com o mar muito ruim, as surfistas sofreram bastante.
- Tati Weston-Webb vai para a repescagem após estreia em Teahupoo
Mesmo com algumas tentativas de movimentação para encontrar boas ondas, Tati Weston-Webb não conseguiu se encaixar com o momento do mar e chegou a perder a tão sonhada prioridade ao tentar entrar numa ondulação. Enquanto isso, Isabella Nichols foi aproveitando todas as chances possíveis para alcançar as notas necessárias.
Já na reta final da bateria, Tati Weston-Webb apostou em manobras mais fortes, esqueceu dos tubos e se deu bem. Com o somatório de 6.34 (4.17 + 2.17), a brasileira contou com a estratégia para alcançar as notas mais altas. Do outro lado, Isabella Nichols não teve sucesso na busca pela virada, terminou a bateria com 6.17 (3.50 + 2.67) e foi eliminada em Teahupoo.
- Tati Weston-Webb é campeã em J-Bay e assume 3° lugar no ranking

Com a vitória nas oitavas de final, Tati Weston-Webb continuou viva na etapa de Teahupoo, avançou às quartas de final e aumentou as chances de ficar entre as cinco primeiras do ranking. Para conseguir a classificação ao evento decisivo da WSL, a brasileira precisa fazer sua parte ou torcer contra uma combinação de resultados até o final da disputa no Taiti.
- Tati Weston-Webb perde para Carissa Moore e cai na semi do Rio Pro



