Teddy Riner, lenda do judô, manda recado para o Brasil: “Muito obrigado"

Sportbuzz








Nesta sexta-feira, 2, Teddy Riner, o maior judoca da história dos pesos-pesados, conquistou mais uma medalha de ouro. Desta vez em casa, em Paris, o francês celebrou o título olímpico ao lado da sua torcida, mas deixou um recado especial para o Brasil. Tricampeão da categoria, o atleta carrega um carinho pelo público brasileiro.
Em entrevista ao ‘SporTV’, Riner arriscou algumas palavras em português, mas acabou deixando o recado em francês mesmo. “Eu já passei muito tempo no Rio de Janeiro. Muito obrigado, Brasil. Muito obrigado por tudo”, disse o judoca. O campeão viveu um dos grandes momentos da sua carreira em terras cariocas.
Em 2016, na Olimpíada do Rio de Janeiro, Teddy Riner se consagrou bicampeão olímpico da categoria mais pesada do judô. Além disso, o francês subiu no pódio ao lado de Rafael Silva, o Baby, que faturou a bronze por meio da repescagem. No entanto, sua relação com o Brasil se estendeu, pois o atleta comprou um apartamento em Copacabana e, esporadicamente, passa um tempo em solo carioca.
Com a vitória diante de Kim Min-Jong, da Coreia do Sul, Riner retomou a majestade na categoria, já que foi bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao todo, o francês tem uma coleção de seis medalhas olímpicas e deve ampliar ainda nesta edição, com uma possível conquista na disputa por equipes, junto a delegação da França.




