Home
Esportes
UFC: brasileira perde disputa de cinturão e masculino tem novo campeão
Esportes

UFC: brasileira perde disputa de cinturão e masculino tem novo campeão

publisherLogo
Sportbuzz
20/08/2023 16h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15723713/original/open-uri20230820-18-1bsoqvm?1692549455
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A noite deste sábado, 20, marcou a realização do UFC 292, que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos. Entre os eventos principais, a brasileira Amanda Lemos foi derrotada para a chinesa Weili Zhang, enquanto Sean O'Malley bateu Aljamain Sterling por um nocaute no segundo round, e se tornou o novo dono do cinturão.

Amanda chegava com a expectativa de vencer o título nesta oportunidade, mas a chinesa demonstrou grande superioridade na maior parte da luta. Lemos teve dois momentos importantes, com uma quase finalização no primeiro round e uma conexão de bons golpes no quarto, mas no restante sofreu.

Veja no Twitter
twitter

O cinturão peso-palha fica com @MMAWeili no #UFC292!

August 20, 2023

Ainda assim, demonstrou toda sua disposição e não permitiu que a adversária encerrasse a luta antes do fim dos cinco rounds, e levou para a decisão dos juízes, que foi unânime. Assim, a chinesa permaneceu com o título e uma boa sequência invicta de dois anos sem saber o que é ser derrotada.

O evento principal foi protagonizado por Aljamain Sterling, o dono do cinturão até então, e Sean O'Malley, o desafiante. Depois de um primeiro round estudado e com alternância de bons momentos, o americano decidiu o combate no início do segundo assalto, nocauteando o adversário e fazendo o juiz paralisar a luta.

Amanda Lemos foi derrotada para chinesa
Amanda Lemos foi derrotada para chinesa / Créditos: Getty Images

Assim, O'Malley se tornou o novo campeão e aumentou seu bom retrospecto de 9 vitórias em 10 compromissos desde que entrou no UFC. Do outro lado, Sterling perdeu sua longa invencibilidade, e terá que voltar ao octógono para tentar recuperar o cinturão contra o americano.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também