Home
Esportes
US Open: Thiago Monteiro celebra triunfo em estreia e projeta embate
Esportes

US Open: Thiago Monteiro celebra triunfo em estreia e projeta embate

publisherLogo
Sportbuzz
31/08/2022 17h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15179091/original/open-uri20220831-20-1fwrtgp?1661968718
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Thiago Monteiro abriu o jogo sobre o US Open e como foi conquistar a vitória na primeira rodada do torneio. O brasileiro, que derrotou o eslovaco Alex Molcan por 3 sets a 1, celebrou ter avançado para a próxima etapa, uma vez que foi a mais longe que já conseguiu chegar no Grand Slam norte-americano.

“Tava muito abafado. Em Nova York, tem dias que faz esse calor. São condições difíceis, mas eu gosto, me sinto bem nessas situações”, revelou Thiago. “Além do calor, o vento também é um fator aqui. Então, tem que controlar também os riscos, não arriscar tanto, ajustar bem os golpes. Tem pessoas que sentem mais esse lado físico no calor. Me sinto bem preparado”.

O cearense ainda completou: “Estou muito feliz, porque o US Open era o único Grand Slam que eu não tinha conseguido ainda passar da primeira rodada. Era um jogo difícil, um adversário muito sólido e forte. Fiz uma grande partida”. Apesar de, em um dado momento da partida, Molcan ter conseguido um empate parcial em 1 a 1, Monteiro não se entregou.

“Tive uma queda de intensidade no segundo set, mas depois me recuperei e consegui voltar a controlar a partida. Retornei à tranquilidade mental e ajustei cada ponto para voltar mais consistente”. Nesta quarta-feira, 31, Thiago enfrentará seu próximo adversário na disputa estadunidense: o russo Karen Khachanov, que é o número 26 no ranking atual simples.

 

“Kachanov é um adversário duríssimo. Está há muitos anos entre os melhores do mundo. Tenho que ter alta intensidade e sacar bem, porque ele saca sempre muito bem. Estou bem confiante, me sinto pronto para ir com tudo para cima e lutar até o final por essa vitória na segunda rodada”, completou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também