Home
Esportes
Verstappen avalia Red Bull para o GP do Japão: "Foi um bom começo"
Esportes

Verstappen avalia Red Bull para o GP do Japão: "Foi um bom começo"

publisherLogo
Sportbuzz
05/04/2024 14h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16146654/original/open-uri20240405-18-hi67rc?1712329035
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante os treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1,Max Verstappen emitiu um alerta à Red Bull Racing, indicando uma melhoria no desempenho das equipes concorrentes. A sexta-feira de práticas foi impactada por chuvas, reduzindo o tempo de pista disponível, mas Verstappen notou sinais de que a Red Bull já não desfruta da mesma vantagem de antes.

No primeiro treino livre (TL1), realizado em condições de pista seca, o piloto holandês liderou um domínio da Red Bull. Contudo, as chuvas que se abateram sobre Suzuka impediram a realização de um TL2 significativo. Verstappen observou que, apesar do bom ritmo exibido no primeiro treino, a competição pelo topo parece estar mais intensa.

"Foi um bom começo para nós", disse Verstappen, buscando sua terceira vitória consecutiva em Suzuka. "O equilíbrio do carro estava razoável, o que é sempre encorajador. Porém, parece que todos os times estão um pouco mais próximos em comparação ao ano passado."

O piloto holandês expressou preocupação quanto à possibilidade de a larga vantagem observada em 2023 não se repetir. "Na volta rápida, os outros parecem estar mais próximos. Quanto ao ritmo de corrida, não posso afirmar, mas não espero diferenças tão marcantes quanto as vistas no ano passado aqui."

As equipes perderam um tempo valioso devido às condições climáticas adversas, e Verstappen adicionou: "Não pudemos fazer muito no segundo treino, mas ainda há algumas áreas que precisamos analisar e testar."


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também