Verstappen conquista sprint race em São Paulo e Norris chega em segundo

Sportbuzz








Neste sábado, 4, os pilotos da Fórmula 1 enfrentaram a Sprint Race do GP de São Paulo. Mesmo largando na segunda colocação, Max Verstappen conquistou mais uma corrida rápida, seguido por Lando Norris, da McLaren, e Sergio Pérez, companheiro do tricampeão mundial na RBR.
Lando Norris, da McLaren, começou na pole position e teve uma boa largada, mas Max Verstappen dividia a primeira fila e não deu moleza para o britânico. Em um mergulho espetacular, o holandês tomou a ponta e começou a se distanciar dos rivais. Ainda na primeira volta, George Russell também escalou e assumiu a segunda colocação.
- Norris leva a pole da sprint do GP de São Paulo em sessão com acidente
Quem teve um início promissor foi Lewis Hamilton, que aplicou uma ultrapassagem ousada para cima de Sergio Pérez, mas que foi bem-sucedida. No entanto, o mexicano conseguiu retomar sua posição, deixando o heptacampeão mundial para trás e sua briga começou a ser com George Russell.
Inclusive, essa briga pelo terceiro lugar foi uma das mais empolgantes da corrida, com muitas mudanças de posições e ultrapassagens em sequência. Sendo assim, Russell e Pérez entregaram tudo que a torcida brasileira estava esperando no GP de São Paulo, uma corrida competitiva e nivelada, no padrão do circuito de Interlagos.
- Fernando Alonso detona pista do GP de São Paulo: “Não está no padrão”

No entanto, ainda no bloco dos dez primeiros, muitos pilotos entraram em brigas incríveis por posição. Ricciardo, Piastri e Sainz disputaram a oitava colocação de forma incrível, com destaque para a ótima ultrapassagem do jovem da McLaren, em cima de seu compatriota da AlphaTauri. Tsunoda tentou forçar para cima de Leclerc, mas o piloto da Ferrari segurou bem.
- F1: Sainz e Leclerc fazem dobradinha no TL1 do GP do Brasil
Sendo assim, a sprint race de Interlagos terminou com Verstappen em primeiro, Lando Norris na segunda colocação, seguido por Sergio Pérez em terceiro. George Russel garantiu o quarto lugar, seguido por Charles Leclerc, Tsunoda e Hamilton, que não teve o sábado que esperava. Carlos Sainz, Daniel Ricciardo e Oscar Piastri fecharam o top-10.



