Home
Esportes
Verstappen diz que já seria campeão se pilotasse na McLaren
Esportes

Verstappen diz que já seria campeão se pilotasse na McLaren

publisherLogo
Sportbuzz
28/11/2025 17h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Fórmula 1 chega ao Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa da temporada, ainda com o título do Mundial de Pilotos em disputa. O holandês Max Verstappen segue na briga pelo pentacampeonato, mas afirmou que já seria campeão se fosse da McLaren.

“É incrível ganhar quatro títulos. E eu nem deveria estar nessa disputa, mas estou aqui. Se estivesse na McLaren, não estaríamos falando de campeonato ainda. Já teria sido vencido, facilmente. Eles ganharam o Mundial de Construtores tão cedo que… Bem, você consegue completar o resto”, disse Max Verstappen em entrevista à PA Media nesta sexta-feira, 29.

Atualmente, Verstappen ocupa a 3ª posição no Mundial, com 366 pontos, empatado com Oscar Piastri e 24 atrás de Lando Norris, os dois da McLaren. No entanto, a diferença do piloto da Red Bull para o líder já foi de 104 pontos.

Depois da pausa de verão, Verstappen reagiu na temporada, com quatro vitórias nas últimas oito corridas. Agora, o holandês chega nas últimas duas corridas do ano ainda com chances de garantir o pentacampeonato consecutivo. Por outro, a McLaren garantiu o título do Mundial de Construtores com seis corridas de antecedência.

Verstappen vê Norris pressionado para ser campeão

Líder do Mundial, Lando Norris pode ser campeão neste domingo, 30, no Circuito Internacional de Lusail, em Doha, no Catar. Para isso, o britânico precisa fazer dois pontos a mais que Piastri e Verstappen no final de semana. No entanto, o holandês considera que o piloto da McLaren está sentindo a pressão de vencer o primeiro título da carreira.

“Seu sonho é ganhar um título e é quando a pressão aparece. Foi igual para mim quando lutei pelo meu primeiro título. Você sente mais pressão por estar nessa briga e por pensar: ‘Essa é minha chance’, sem saber se terá outra. As pessoas podem esconder muita coisa. E eu esconderia se estivesse na posição dele. A pressão para fechar o campeonato está no fundo da mente dele. Lando é mais afetado quando alguém fala algo negativo, mas cada pessoa é diferente. Pessoalmente, não me importo. Podem dizer o que quiserem”, avaliou Max Verstappen.

Por fim, o Grande Prêmio do Catar acontece neste domingo, às 13 horas (de Brasília).


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também