Vitória vence Vasco com um a menos no Barradão

Sportbuzz






Neste sábado, 10, o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, mesmo com um jogador a menos, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro . Pablo Vegetti abriu o placar para o time carioca, e Renato Kayzer marcou duas vezes, dando a vitória para o Leão. Com o resultado, os baianos deixam a zona de rebaixamento no Brasileirão.
1º tempo
O Vitória começou melhor, controlando a posse de bola e chegando com perigo em chutes de Wellington Rato e Jamerson. No entanto, aos 32 minutos, Matheuzinho foi expulso após acertar uma cotovelada na cabeça de Paulinho, e a partida mudou completamente.
Com um a mais, o Vasco cresceu rapidamente e assumiu o controle da partida. Pouco depois da expulsão, aos 41 minutos, Lucas Piton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Vegetti, que apareceu na pequena área e cabeceou com precisão para abrir o placar.
Nos minutos finais, o time cruz-maltino ainda teve chances para ampliar, principalmente em falta perigosa na entrada da área, mas Coutinho isolou a cobrança. O Vitória, com um a menos, passou a se defender e não conseguiu manter a mesma intensidade do início do jogo.
2º tempo
No segundo tempo, o Vitória voltou mais agressivo e conseguiu o empate logo aos 14 minutos: após cobrança de falta de Jamerson, Fabri cabeceou e Léo Jardim deu rebote; e Renato Kayzer completou para o gol: 1 a 1. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR.
O time baiano seguiu pressionando, crescendo na partida com finalizações de Baralhas e boas jogadas de Fabri e Gustavo Mosquito. Por outro lado, o Vasco perdeu intensidade e tentou responder em contra-ataques, mas pecou na tomada de decisão e nas finalizações.
O ritmo do jogo se manteve intenso, mas sem mudanças no placar. A melhor chance do Vasco foi com Rayan, que quase marcou após jogada de Nuno Moreira. Assim, nos minutos finais, mesmo com um a menos o Vitória seguiu melhor, com mais volume e presença ofensiva, mas parou na defesa vascaína. Até que, aos 43 minutos, Renato Kayzer deu números finais ao confronto, após jogada ensaiada, Baralhas cruza na área, Gustavo Mosquito cabeceia para o centro da área e Kayzer completa para o gol: 2 a1.


