Home
Esportes
VNL: Brasil brilha e vence Japão na primeira fase
Esportes

VNL: Brasil brilha e vence Japão na primeira fase

publisherLogo
Sportbuzz
18/07/2025 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16563863/original/open-uri20250718-35-1pkv6ky?1752840010
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 18, Brasil e Japão se enfrentaram pela primeira fase da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com o resultado positivo de 3 sets a 0, o elenco comandado por Bernardinho garantiu vaga na próxima etapa da competição

A vitória no primeiro set já foi suficiente para confirmar presença na sequência do torneio. Ainda assim, a situação da Canarinho não se mostrou tão simples. Com cinco pontos de bloqueio, a equipe sul-americana fechou a parcial de abertura em 25 a 21.

Já no segundo set, a Seleção Brasileira viu o Japão se aproximar e chegar a um ponto de diferença no marcador. Mesmo com o crescimento da torcida rival nas arquibancadas, o elenco de Bernardinho não se intimidou. Flávio foi determinante no ponto de ataque para fechar em 24 a 22.

Por fim, no terceiro set, os asiáticos assustaram mais do que nas parciais anteriores. A equipe da casa ficou até cinco pontos na frente, mas sofreu a virada e as seleções chegaram até o placar de desempate em 24 a 24. Mais uma vez, a Amarelinha mostrou a que veio, cravou 28 a 26 e se manteve na liderança isolada.

Mais do Brasil na VNL

Nesta quarta-feira, 16, o Brasil levou a melhor sobre a Argentina na terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). O resultado positivo manteve a Canarinho na liderança com 23 pontos, encaminhando a vaga para a etapa final do torneio.

Vale destacar que o clássico sul-americano foi bem disputado desde o princípio, com trocas de bolas até o 12 a 12 no primeiro set. Porém, a Seleção Brasileira conseguiu abrir 18 a 13 e, depois, até permitiu que os Hermanos encostassem em 22 a 20. Porém, os comandados de Bernardinho não cederam à pressão e fecharam com 25 a 21.

Já no segundo set, o cenário foi mais complexo. O Brasil esteve mais distraído e chegou a ficar atrás do marcador por 8 a 3; depois, o elenco se recuperou para buscar o 12 a 12. Procurando não entrar em desespero, a Amarelinha virou no 21 a 20 e cravou 25 a 23 para abrir vantagem.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também