Wimbledon: Alcaraz busca virada e elimina Andrey Rublev

Sportbuzz






Na tarde deste domingo, 06, Carlos Alcaraz sofreu novamente para avançar em Wimbledon, mas garantiu vaga nas quartas de final. Contra o russo Andrey Rublev, o espanhol teve que buscar a virada após um primeiro set irregular. Assim, o número dois do mundo venceu por três sets a um, parciais de 6/7, 6/3, 6/4 e 6/4, para avançar à próxima fase e enfrentar o britânico Cameron Norrie.
O primeiro set teve muito equilíbrio e pancadaria para os dois lados. Com bom ritmo e confiança, Rublev deu trabalho no início do jogo e chegou a quebrar o saque de Alcaraz. No entanto, o russo não manteve a vantagem, viu o espanhol igualar as ações e levar a decisão para o tie-break. Nele, Carlitos teve boas chances para fechar, mas não aproveitou e acabou sendo superado pelo adversário.
Já na segunda parcial, Alcaraz tentou acelerar o ritmo, mas encontrou dificuldades diante dos saques eficientes de Rublev. Sem muitas chances para aproveitar e igualar o placar, o espanhol esperou o momento certo, quebrou o saque do russo no nono game e confirmou o serviço na sequência para deixar tudo igual na quadra central do complexo lendário de Wimbledon.
Alcaraz mantém ritmo e avança em Wimbledon
Com mais confiança e em alto nível, Carlos Alcaraz começou o terceiro set pressionando Rublev. Incomodado com a virada do rival, o russo caiu de rendimento e voltou a ceder uma quebra para o espanhol. Em mais um momento decisivo, o número dois do mundo quebrou o saque do adversário, confirmou na sequência e fechou a parcial em 6/4 para se aproximar da vitória nas oitavas de final.
Sólido e sem errar muito, Carlitos voltou a quebrar o saque de Rublev. Desta vez, a quebra veio no quinto game, o que colocou o espanhol com a vitória nas mãos. Irritado com seu desempenho, o russo chegou a bater com a raquete no pé para desabafar e tentar voltar para o jogo. No entanto, Alcaraz confirmou a vantagem que tinha e fechou o jogo para comemorar a vaga nas quartas de final de Wimbledon.


