Yuri Alberto esclarece fala sobre saída do Corinthians: “Não existe nenhuma proposta”
Sportbuzz
O atacante Yuri Alberto voltou a se pronunciar após a repercussão causada por sua entrevista depois da classificação do Corinthians na Copa do Brasil. Depois de admitir que sonha em atuar fora do país, o camisa 9 tratou de esclarecer o cenário e afirmou que, neste momento, não há qualquer oferta para deixar o clube.
Por meio de sua assessoria, Yuri Alberto explicou que falar sobre uma futura experiência internacional nunca foi segredo, mas destacou que nenhuma negociação está em andamento.
“Sobre a pergunta de ontem, o que eu quis dizer é que nunca escondi de ninguém o desejo de jogar fora um dia. Mas hoje não existe nenhuma proposta. E, se um dia acontecer, precisa ser algo bom para mim e também para o Corinthians. Enquanto eu estiver aqui, vou honrar essa camisa da melhor forma possível.”, afirmou.
View this post on Instagram
Segundo apuração da ESPN, a declaração inicial do atacante gerou incômodo nos bastidores do Parque São Jorge. Internamente, a avaliação foi de que a fala poderia criar pressão desnecessária sobre a diretoria e até impactar uma futura negociação.
Mesmo sem ofertas oficiais, o Corinthians segue com postura firme e só pretende abrir conversas diante de uma proposta na casa dos 22 milhões de euros (R$ 128 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui do jogador.
