Home
Esportes
Zé Ricardo sai "frustrado" com empate do Vasco contra o Guarani
Esportes

Zé Ricardo sai "frustrado" com empate do Vasco contra o Guarani

publisherLogo
Sportbuzz
20/05/2022 15h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15014559/original/open-uri20220520-18-1dox7b?1653062071
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Zé Ricardo saiu "frustrado" com o empate do Vasco diante do Guarani na última quinta-feira, 19, pela série B do Brasileirão. O confronto entre as duas equipes aconteceu num campo neutro, em Manaus, e o time recebeu o apoio de diversos vascaínos da região. Mesmo com os torcedores ao seu favor, a bola não entrou e o Cruzmaltino desperdiçou a chance de se fixar ainda mais no G-4.

Depois do empate em 0 a 0 contra o Guarani, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado para o Vasco. O treinador, antes de mais nada, aproveitou para elogiar a torcida e o apoio incondicional para a equipe durante os 90 minutos de partida. Além disso, o técnico aproveitou para dizer que não ficou muito satisfeito com o que viu do seu elenco no confronto. 

"Sem dúvida, é fenomenal a festa que a torcida aqui de Manaus fez para receber a gente, gostaríamos de ter dado um retorno com gols, com a vitória, mas não conseguimos concretizar em gol as oportunidades que criamos, mas fica o ponto positivo da festa que foi feita aqui. Esperamos continuar o crescimento, porque a competição se mostra bastante equilibrada, ao menos nesse início e foi importante termos visto outros jogadores que não vem entrando tanto. Saímos frustrados por não conseguir os três pontos", afirmou.

Uma análise profunda de Zé Ricardo sobre o jogo... 

"A gente veio com uma perspectiva muito grande de sair com os três pontos, sabemos que o Guarani, apesar de estar na parte debaixo da tabela, é um time perigoso e tivemos como estratégia tentar fazer as mudanças de corredores de forma mais rápida, para que pudéssemos trabalhar a combinação dos laterais entrando como fator surpresa. Principalmente porque, estrategicamente, a equipe do Guarani deixa dois homens à frente tentando puxar o contra-ataque pelo lado esquerdo" seguiu.

Zé Ricardo em ação
Jogadores de Guarani e Vasco em ação durante a partida do Campeonato Brasileiro da série B (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

"Mas, mesmo assim, quisemos assumir esse risco para tentar ter mais ofensividade pelo lado direito, o Gabriel esteve bem presente na área, com finalização e ultrapassagem. O que podíamos fazer para deixar a equipe mais ofensiva foi feito desde o início, mas o futebol não é uma ciência exata. Foi um espetáculo com bom nível de emoção, mas faltou o gol para abrilhantar essa festa que foi feita em Manaus", finalizou.

Zé Ricardo e o Vasco irão retornar a campo no próximo dia 26 de maio, quando vão encarar o Brusque, em São Januário, a partir das 19h (horário de Brasília).  A equipe carioca começou a rodada em terceiro lugar, mas pode perder espaço para Bahia, Novorizontino e Grêmio e cair para a sexta posição a depender dos resultados destes confrontos. 

Veja no Twitter
twitter

Agradecemos pela presença em peso na Arena da Amazônia e toda mobilização ao longo dos últimos dias, Manaus! 💢

📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/BkQf0lt7FV

May 20, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também