Como são as palestras de Bryan Johnson, o homem que quer viver para sempre

Aventuras Na História






Bryan Johnson, empresário de 47 anos do Vale do Silício conhecido por sua busca incessante pela juventude, está vivendo dias de celebridade. Ele percorre os Estados Unidos em uma série de palestras com ingressos a US$ 349 (aproximadamente R$ 2 mil), compartilhando suas técnicas e dicas sobre como retardar o envelhecimento.
Johnson ganhou fama ao revelar que investe anualmente US$ 2 milhões (R$ 11,4 milhões) em procedimentos e produtos para manter-se jovem. Desde transfusões de plasma do próprio filho até o consumo diário de quase 100 suplementos, ele parece disposto a experimentar de tudo.
Agora, o ''biohacker'' está transformando seu estilo de vida em um negócio lucrativo, vendendo a promessa da juventude prolongada a entusiastas do tema.
Fama
No último sábado, 15, Johnson esteve em Nova York, no Javits Center, como parte da sua turnê intitulada “Don't Die Tour” (Turnê Não Morra).
Além das palestras, ele também comercializa produtos como azeite de oliva extra virgem da marca “Snake Oil”, com a promessa de efeitos anti-inflamatórios, pó de cogumelo para aumento de energia e exames de sangue que avaliam o envelhecimento de órgãos como pulmões, coração e fígado. Esses produtos custam cerca de US$ 325 (R$ 1.855).
Durante a sessão de perguntas e respostas, um participante questionou se a masturbação antes de dormir ajudava na qualidade do sono. Johnson recusou-se a responder por respeito à sua mãe, presente no evento. A atitude surpreendeu, já que o magnata normalmente aborda assuntos delicados com naturalidade.
Em janeiro, por exemplo, ele publicou nas redes sociais comparações sobre suas ereções noturnas e as do filho de 19 anos, revelando que o jovem tem duração superior em dois minutos.
Os visitantes do evento atravessaram o chamado Longevity Park, onde estandes apresentavam tecnologias antienvelhecimento, como bonés com luz vermelha para estimular o crescimento capilar e cápsulas de oxigênio hiperbárico voltadas à produção de plasma.
Na entrada, frases como “guerra contra a morte e suas causas” eram exibidas, enquanto uma pessoa fantasiada de Morte circulava pelo local — não estava claro se fazia parte do evento ou se era uma provocação.


