Casal transforma casa em santuário para pets idosos e terminais; conheça a história
Bons Fluidos

Assim como os humanos, os animais precisam de cuidados especiais ao envelhecer — não apenas para sobreviverem, mas para garantir o bem-estar em seus últimos anos. Proporcionar conforto, bons momentos e carinho nessa fase final é o propósito de vida de Claudia e Luis. O casal transformou a própria casa em um lar para pets idosos e com doenças terminais.
Pets idosos encontram o paraíso
Localizado no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, o santuário nasceu há cinco anos, quando o casal, que já tinha dois animais, adotou Azeitona. O cão idoso foi a inspiração para inaugurar o “paraíso dos velhinhos”. Desde então, o número de moradores cresceu e chegou a 25 cães. Hoje, dez pets vivem com Claudia e Luis.
Entre os residentes está Cléo, uma cadelinha de apenas três patas resgatada no Rio Grande do Sul, onde era usada em corridas. Sua irmã, Clarice, também não tem uma das patas e convive com um câncer avançado. Na casa ainda vivem Gu, cãozinho com artrose e sem mobilidade, e Café, um idoso descrito pelo casal como “bonzinho”, que sofria agressões de outros animais no abrigo anterior.
Já no novo lar, os pets têm um quarto compartilhado com caminhas aconchegantes, mantas e lençóis trocados regularmente. Além disso, cada um recebe uma alimentação conforme suas limitações e necessidades. O Zé, por exemplo, se alimenta exclusivamente de sopa, pois apresenta o maxilar calcificado, condição que o impede de mastigar e o deixa sempre com a língua à mostra.
Em entrevista ao jornalista Chico Felitti, na qual abriram as portas do santuário, Claudia e Luis explicaram o motivo de dedicarem suas vidas aos pets e incentivam outros amantes de animais a fazerem o mesmo. “É maravilhoso você devolver para ele a vontade de fazer as coisas, de viver. Você quer ser amado? Adote”, afirmaram. Confira registros do paraíso dos velhinhos:
Ver essa foto no Instagram
*Leia também:
